(21) 3026-6335/2148-2666

Águas aromatizadas

Águas aromatizadas

A água faz parte da nossa alimentação e é muito importante para nossa ​saúde, pois 80% de nosso organismo é composto por água.​ Além disso, ajuda na ​hidrata​ção da pele ​e no emagrecimento, pois​ dá a sensação de saciedade.
O ideal é beber dois litros de água diariamente e esta é uma ótima opção para as pessoas que sentem dificuldade em beber água sem um saborzinho extra e acabam apelando para os sucos artificiais e refrigerantes.

Anote duas receitas saborosas e lindas para enfeitar sua mesa de almoço ou jantar! Pode fazer em copo ou jarra!

Água com kiwi e alecrim

Ingredientes
1 kiwi sem casca cortado em rodelas
1 a 2 ramos de alecrim
300 ml de água

Modo de preparo:
Lavar bem o kiwi e o alecrim. Colocar o kiwi e os ramos de alecrim em um copo comprido com água e deixar por 1 hora na geladeira.

KIWI- fonte de vitaminas A, C, E, B6, niacina, ácido fólico, potássio, magnésio e fibras alimentares. As vitaminas C e E juntas funcionam como potentes antioxidantes, ajudando a retardar o envelhecimento e a prevenir o risco de doenças cardiovasculares e câncer. Os minerais, como potássio e magnésio são coadjuvantes importantes para equilibrar a pressão arterial. Já as fibras solúveis, além de facilitar o trânsito intestinal, são auxiliares poderosos no controle do colesterol e ajudam a eliminar gorduras do organismo.

ALECRIM – fonte de cálcio, magnésio, potássio, vitamina C, A e ácido fólico, além de fibras alimentares, ajuda a manter a pele saudável e uma boa saúde óssea. Além do seu uso como agente de aroma e sabor, ele possui compostos fenólicos com propriedades antioxidantes, digestivas, diuréticas e antimicrobianas.

Água com framboesas e alecrim

Ingredientes
6 framboesas
1 – 2 ramos de alecrim
300 ml de água

Modo de preparo
Lave e higienize bem as frutas e o ramo de alecrim
Acrescente a água à fruta e o ramo de alecrim. Use um copo comprido.
Leve a geladeira por 1 hora. Se quiser uma água mais colorida, macere 1 framboesa.
A framboesa tem alto poder antioxidante, ajudando no retardo do envelhecimento e protegendo contra o câncer. Além disso, é rica em cálcio, fósforo, potássio e vitaminas A e C.

Principais componentes:
ÁCIDO ELÁGICO: Evita o envelhecimento precoce das células, apresenta propriedades antioxidantes e previne a formação de tumores, especialmente de esôfago e intestino.
ANTOCIANINA: Protege a parede dos vasos sanguíneos, prevenindo a formação de placas de aterosclerose. Ainda ajudam a estabilizar as proteínas do colágeno. Tem como propriedade a regeneração dos tecidos, atividade circulatória, antiinflamatória, reduz o colesterol e tem excelente atividade antioxidante. Trabalhos científicos recentes relacionam que a ingestão regular deste pigmento inserido em uma dieta balanceada pode prevenir alguns tipos de câncer.

Depoimentos