(21) 3026-6335/2148-2666

Detox de Metais toxicos

Detox de Metais toxicos

Detox de Metais tóxicos

Alguns metais como o mercúrio, chumbo, alumínio  e cádmio não possuem nenhuma função dentro de nosso organismo e  seus acúmulos podem provocar graves doenças.

O Mercúrio, por exemplo, está presente no meio ambiente sob a forma de compostos orgânicos e inorgânicos e é responsável por vários casos de intoxicação humana e animal.

Sua contaminação pode acontecer através de alimentos, como peixes contendo teores elevados do metal e amálgamas dentárias

Alguns sintomas de intoxicação são: Depressão, fadiga, tremores, parestesias, descontrole motor e perda da memória.

Podemos avaliar sua possível intoxicação pelo sangue, urina, cabelo ou equipamentos multifrequenciais.

O Chumbo, metal largamente empregado pelo homem desde tempos antigos, pode ser encontrado em batons, agrotóxicos  e tinturas de cabelo e quando em excesso no organismo pode provocar fadiga, dor de cabeça, insônia, dores musculares, parestesia, anemia , hepatite tóxica e encefalopatias, além de efeitos adversos significativos sobre a reprodução humana.

Para diagnosticar sua intoxicação, podemos avalia-lo no sangue, urina ou equipamentos multifrequenciais.

O excesso de alumínio no organismo provoca constipação intestinal, cólicas abdominais, anorexia, cefaléia, esquecimento, distúrbios de aprendizado, hiperatividade, crises convulsivas, demência pré-senil, padrão de fala alterados, diminuição das funções hepáticas e renais.

Tem sido encontrado em altas dosagens nos cérebros de doentes que faleceram com síndrome de Alzheimer e doença de Parkinson.

Encontramos alumínio em algumas panelas, embalagens, tubos de pasta dental, cigarros, creme tártaro, alimentos enlatados, desodorantes, cerveja em lata, leite em caixa e antiácidos com hidróxidos de alumínio.

O tratamento Detox de metais toxicos deverá ser realizado através de uma Programa de desintoxicação onde se utiliza, dentre outros alimentos, vegetais crucíferos e suplementação com antioxidantes, como cisteína e acido alfa lipóico. Além disso, deve-se eliminar produtos e alimentos que possam aumentar a contaminação por esses metais.

Conheça o Programa Detox da Clinica!

 

Depoimentos