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Dicas nutricionais para reiniciar os bons hábitos

Dicas nutricionais para reiniciar os bons hábitos

Depois das comemorações de Fim de Ano e do Carnaval, é hora de voltar à rotina e começar a trabalhar para garantir as metas do Ano Novo.

A preocupação com os exageros na alimentação típicos das festas de fim de ano não é só uma questão de estética. Comidas muito salgadas, gordurosas também são prejudiciais à saúde. A nutricionista funcional e esportiva Daniela de Almeida afirma que para recuperar o corpo dos males dos alimentos industrializados e bebidas alcoólicas é fundamental beber bastante líquido, fora das refeições. Indica água mate, água de côco ou suco de abacaxi com gengibre, que é superdigestivo e  melhora o enjôo.

Para cumprir as promessas como voltar á academia, fazer mais exercícios físicos, ter uma alimentação mais saudável e emagrecer, seguem abaixo dicas valiosas de profissionais  de saúde e estética.

Segundo o professor de atividade física Vinicius Ferreira, quem quer reiniciar a atividade física após alguns dias de férias deve agir com equilíbrio.” É importante não tirar o atraso no começo. O primeiro mês é o período  da adaptação fisiológica e reestruturação do corpo “. Não adianta ir com muita “sede ao pote”. O importante é recomeçar, mesmo que devagar.

Os tratamentos estéticos aliados aos Programas ” Detox” e “Fitness” da clínica ajudam a eliminar toxinas, desinchar, reduzir celulite e medidas, além de melhorar a flacidez e o aspecto da pele, prejudicada pela má alimentação e excesso de sol.

Seguem dicas para melhorar o inchaço:

1.           Beba bastante líquido, fora das refeições, no dia seguinte ao jogo, como água, mate, água de côco ou suco de abacaxi com gengibre, que é um suco super digestivo e que ajuda na melhora do enjôo. Isso ajuda o organismo a eliminar toxinas.

2. Tome chás, como chá de boldo, branco, cavalinha, carqueja e alcachofra, pois eles tem propriedades diuréticas, antioxidantes e protetoras do fígado.

3. Evite comer carne vermelha, frituras e alimentos com muito sal. Prefira alimentos mais leves, como sopas de legumes com quinua, usando sempre uma brássica, que pode ser a couve, repolho roxo ou brócolis. Elas ajudam no processo Detox do organismo.

4. Procure fazer uma atividade aeróbica, como corrida, transport ou caminhada rápida. Fazer sauna também ajuda o organismo a desinchar e eliminar toxinas pelo suor.

5. Use frutas como a acerola, manga e o mamão, que, por serem ricas em vitamina C e A, fortalecem o sistema imunológico, evitando gripes e resfriados.

Fonte: Daniela de Almeida e O Estadão

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