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Dicas para melhorar flacidez nos braços

Dicas para melhorar flacidez nos braços

A Flacidez nos Braços te incomoda?

Ela incomoda muitas mulheres e chega até a limitar alguns movimentos do dia a dia como, por exemplo, o simples ato de “dar um tchau”!

A tendência à flacidez de pele é determinada geneticamente. Enquanto algumas mulheres nascem com uma pele firme e consistente; outras têm extrema facilidade de desenvolver flacidez em diversas partes do corpo. Certamente, estas últimas apresentarão flacidez na área dos braços com menos idade e de forma mais intensa. Isso pode ocorrer devido à perda de colágeno e da densidade da pele da região – o que chamamos de flacidez de pele; e devido à perda do tônus da musculatura da região, o que gera um quadro de flacidez muscular.

A flacidez de pele acontece em decorrência do processo de envelhecimento normal, muitas vezes agravado pelo excesso de exposição ao sol ou devido ao uso de cigarro, ao estresse, a maus hábitos alimentares, ao efeito sanfona, entre outras causas. Já a flacidez muscular ocorre unicamente devido à falta de exercícios físicos.

Frequentemente, em uma mesma paciente é possível encontrar associados estes dois tipos de flacidez, o que dá à mulher o aspecto de “braços envelhecidos”. Isso acaba inibindo a pessoa até para vestir roupas de mangas curtas, o que limita sua qualidade de vida, principalmente no Verão.

Mulheres após os quarenta anos de idade são mais suscetíveis a este tipo de problema. Nesta fase, com a diminuição dos hormônios, há uma aceleração no processo de enfraquecimento do colágeno, o que resulta no agravamento do quadro de flacidez da pele.

Quer um corpo jovem e saudável?

Alimentar-se adequadamente é o primeiro passo. Inclua em sua alimentação:

• Frutas (principalmente as ricas em vitamina C, que ajudam a regular a produção de colágeno no organismo);
• Verduras;
• Carnes vermelhas magras;
• Filé de frango;
• Peito de peru (sem ser o defumado);
• Peixes;
• Ovos;
• Queijos magros;
• Iogurtes;
• Batata doce;
• Aveia (que é rica em silício, um mineral construtor fundamental para a síntese de colágeno e para a firmeza da pele);
• Leguminosas (como grão-de-bico, feijão, lentilha e ervilha, pois as leguminosas são ricas em minerais, como o magnésio, que ajudam a síntese de colágeno, essencial para a elasticidade da pele);
• Oleaginosas (são importantes pois contém gorduras monoinsaturadas, que ajudam a manter a pele elástica);
• Frutos do mar (que são ricos em cobre, excelente aliado na constituição de colágeno).
• Beba bastante água e evite o consumo de refrigerantes, álcool, tabaco, fast foods, sal e doces.
• Evite o excesso de exposição ao sol

Existem também vários tratamentos estéticos que ajudam na flacidez, que tratam especificamente a flacidez dos braços, além de exercícios físicos. Mas é preciso aliá-los sempre a uma alimentação balanceada.
Dentro deste contexto, pode-se dizer ainda que aliar uma alimentação saudável à prática de atividades físicas e contar com a ajuda de tratamentos modernos é a fórmula ideal para combater a flacidez nos braços.

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