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Geleias e seus beneficios

Geleias e seus beneficios

As geléias naturais possuem frutas, que contém carboidratos, vitaminas, minerais e fibras. Algumas marcas são adicionadas de pectina, uma fibra solúvel encontrada na casca das frutas  que ajuda a controlar o colesterol sanguíneo. As geléias sem açúcar, 100% fruta, sem conservantes, corantes e aromatizantes, são boas opções para substituir a manteiga e a margarina no café da manhã e lanches, pois não possuem gorduras, sódio e são menos calóricas.

São boas fontes de energia, pois possuem carboidrato, combustível para o sistema nervoso central. A falta de carboidrato na dieta causa uma baixa de açúcar no sangue ocorrendo hipoglicemia, que pode causar sensação de fome, suor frio, fraqueza, dor de cabeça, tontura e até desmaios.

Por serem ricas em fibras, As geléias dão saciedade, auxiliando no controle do apetite e no bom funcionamento do intestino, além de prevenir contra o câncer de intestino.

As melhores frutas para se fazer geléia são: maçã, morango organico, ameixa, amora, damasco, jabuticaba, mirtilo, manga. Após aberta, a geléia deve ser mantida sobre refrigeração e se consumir até 10 dias.

Existe no mercado a geléia comum, que contem açúcar, a geléia diet, que não contem açúcar e geralmente tem menos calorias, e a light, que apesar de conter açúcar, tem menos calorias que a original.

Importante atentar ao primeiro ingrediente da geléia, que se não for a fruta, tem pouca quantidade da mesma. Dependendo da técnica utilizada no preparo das geléias, elas tem menores perdas de nutrientes.

As geléias podem ser usadas na culinária no  no preparo de molhos agridoces, recheios ou temperos.

Quer uma receita de geleia saudavel?

Geleia de Ameixa diet

 

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