(21) 3026-6335/2148-2666

Inhame engorda?

Inhame engorda?

Inhame engorda? Essa é uma duvida muito comum em minha pratica clinica e, como o inhame está na safra (julho e agosto), vou esclarecer alguns pontos sobre este vegetal, conhecido também como cará em algumas regiões do Brasil.

Tubérculo parecido com a batata, o inhame é rico em carboidratos complexos, que dão saciedade, sendo um forte aliado no tratamento do emagrecimento. Com baixo teor de gorduras e alta quantidade de fibras, favorece o funcionamento do intestino. Uma unidade média, com 125 g, possui 128 kcal.

Rico em vitaminas A, C , que aumentam a imunidade, e do Complexo B e minerais, como cálcio e fosforo, que ajuda na produção de energia e na memoria.

Possui um fitohormonio chamado (Diosgenina), um fitoestrógeno precursor na biossíntese de estrógenos e de progesterona, amenizando sintomas da TPM.

Pode ser consumido em sucos, sopas, pastas, etc.

Quer duas receitas super fáceis?

Purê de inhame

Depois de cozinhar os inhames no vapor ou na água, solte a casca e

Amasse com um garfo; junte um pouquinho de manteiga guee e de sal marinho, ou molho

de soja light, e misture bem. Só precisa ir ao fogo de novo se for para  esquentar.

Inhame sauté

Depois de cozidos e descascados, corte os inhames em rodelas ou pedaços; esquente manteiga guee ou azeite numa frigideira; ponha os inhames, e sobre eles bastante folhas verdes picadinhas (salsa ou cebolinha) e  umas pitadinhas  de sal marinho; mexa rapidamente, baixe o fogo e deixe grudar um pouquinho no fundo para ficar crocante.

Depoimentos