(21) 3026-6335/2148-2666

Nutrição Ortomolecular

Nutrição Ortomolecular

A Nutrição ortomolecular tem como principal objetivo neutralizar a ação dos radicais livres, que, quando produzidos em excesso em nosso organismo, podem danificar as células saudáveis, causando envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças, como aterosclerose, artrite, mal de Alzheimer e câncer.

Alguns dos fatores que contribuem para aumento de radicais livres, denominado estresse oxidativo, são: maus hábitos alimentares, como as frituras e doces em excesso, exercícios físicos exagerados, cigarro, exposição abusiva ao sol e estresse. Detectando carências de vitaminas, minerais e aminoácidos, assim como a ocorrência de Disbiose, pode corrigir os desequilíbrios das funções celulares, antes que se desenvolvam essas doenças e, no caso da ocorrência delas, pode auxiliar no tratamento.

A  dieta ortomolecular é balanceada e personalizada, priorizando alimentos  antioxidantes como por exemplo, frutas, vegetais, sementes de linhaça e chia, grão de bico, oleaginosas (avelã, castanha-do-pará, amêndoa, macadâmia), proteínas de boa qualidade, como peixes, carnes magras e ovos caipira, gorduras saudáveis, como azeite extra virgem, óleo de linhaça e girassol, alimentos integrais e de baixo índice glicêmico.

Caso haja necessidade, a suplementação dos nutrientes é feita de forma totalmente individualizada, levando em conta as deficiências apresentadas.

Desta forma, o reequilíbrio se estabelece, a vitalidade e a energia reaparecem,  os cabelos ficam mais bonitos e brilhantes, as unhas mais fortes, a pele mais viçosa, a libido mais intensa e o envelhecimento chega mais tarde.

A melhora na função intestinal também acontece, favorecendo a produção de hormônios relacionados com a saciedade e o bom humor.

Marque sua consulta!

Depoimentos