(21) 3026-6335/2148-2666

Reaproveitando os alimentos – quinoa

Reaproveitando os alimentos – quinoa

Em tempos de crise, com a inflação aumentando, o desperdício deve ser evitado e o reaproveitamento de alimentos torna-se uma ferramenta imprescindível para economizar.

O amaranto e a quinoa são pseudo cereais de origem andina, suas proteínas são de melhor valor biológico, quando comparadas aos cereais, com o arroz, trigo e milho. Tem altos teores de cálcio  e fibras. Não pertencem a familia das gramineas.  Porém, suas sementes e a forma de utilização são muito parecidas às dos cereais.

A quinoa é da família das quenopodiáceas, nativa da Colombia, Peru e Chile, com folhas triangulares, pequenas flores verdes, em racemos, e frutos vermelhos ou brancos, com sementes grandes.

Rica em vitaminas do complexo B e  minerais, como ferro, fósforo e potássio e magnésio, que além de contribuir para a saude óssea, auxilia na redução de sintomas da TPM e a regular  a pressão arterial. Ajuda a fortalece o sistema imunológico, por conter zinco, vitamina A, E  e C.

A quinua  pode ser utilizada na forma de flocos, farinha ou grãos.

O Tabule de quinua, receita tradicional, rende bastante e muitas vezes acaba sobrando e estragando na geladeira.

Antes que isso aconteça, podemos reaproveitá-la e fazermos bolinhos de quinua no forno.

Então você deve experimentar esta receita incrível, que é perfeita para lanche, almoço ou jantar. É bastante fácil de fazer e não leva muito tempo. Esta receita pode ser feita adequada para vegetarianos ou veganos, e é tanto sem glúten, como também sem lactose.

Quer a receita?

Clique e confira!

Bolinhos de Quinoa no Forno

Depoimentos