(21) 3026-6335/2148-2666

Saladas funcionais para um Verão perfeito

Saladas funcionais para um Verão perfeito

Saladas Funcionais para um Verão perfeito! Descubra as melhores combinações e tire o melhor proveito de cada uma delas.

Quanto mais variedade nos ingredientes de uma salada, mais colorida e apetitosa ela fica! Porém, muitas pessoas costumam usar apenas as verduras e os legumes em seu preparo, esquecendo que outros alimentos, como as frutas, podem dar mais sabor e deixar o prato ainda mais nutritivo.

Aprenda a combinar frutas, legumes e verduras:

– Verduras e legumes verde-escuros, por exemplo, são ricos em ferro. Brócolis e rúcula combinam com abacaxi e manga, ricos em vitamina C, que ajuda na absorção deste mineral.

– O melão e a maçã, que contêm vitaminas do complexo B, cálcio e magnésio podem ser misturadas no repolho, abobrinha e chicória.

– As pessoas sentem os gostos de forma diferente. Variações no gene TAS2R38 estão associadas a níveis diferentes de sensibilidade a uma química chamada PTC30,31, que produz um gosto muito amargo. Essa tendência pode ser descoberta por um teste genético, realizado na clínica. Isso pode levar  essas pessoas a salgarem mais a comida para tentarem equilibrar o sabor, o que pode levar ao aumento da Pressão arterial.  Em vez disso, para quem não gosta do sabor amargo da chicória, por exemplo, pode misturar uvas passas nessa opção de salada. Fica uma delícia!

Para as combinações que levam batata, a dica é não descascar as frutas, já que as cascas ajudam a diminuir a absorção do carboidrato pelo organismo.

Algumas sugestões de combinações perfeitas!

– Manga com alface, pepino japonês e salmão selado

– Damasco, uva passa ou cranberry com qualquer tipo de folha, pode ser até um mix delas.

– Aipo com morangos organicos ou maçã verde com iogurte.

– Kiwi e nozes com alface de todos os tipos ou rúcula.

– Uva passa ou fresca com repolho roxo e iogurte.

– Guacamole Funcional

Dicas para as saladas saírem perfeitas na apresentação e no sabor:

– Para a maçã não escurecer, deixe-a de molho em uma mistura de água e limão

– Misture manga ou maracujá ao azeite ou ao iogurte para temperar a salada. Por falar em molhos, esse é um assunto para outro Post, pois não faltam molhos saudáveis! Ficam as dicas!

Veja Receitas de Saladas

Depoimentos