(21) 3026-6335/2148-2666

Suco antigripe para aumentar a imunidade

Suco antigripe para aumentar a imunidade

Antes de tudo, para termos uma boa imunidade, devemos ter uma alimentação adequada em todas as refeições, incluindo alimentos que fortaleçam nosso sistema imune e evitando alimentos e substancias que promovam uma queda imunológica, como açúcares, farinha branca, corantes e aditivos, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Quer uma uma receita de suco com vários nutrientes que enriquecem nossa resposta imunológica?  Anote aí!

Ingrediente:

Polpa feita com 10 acerolas (aproximadamente 1 copo) gelada

½ mamão papaya

1 colher de chá de mel

1 lasca pequena de gengibre

Suco de meio limão

1 colher de sobremesa de farinha de linhaça dourada

1 colher de sopa de farinha de côco

1 colher de sobremesa de semente de abóbora sem casca e sem sal

Acerola – A acerola é riquíssima em vitamina C, potente antioxidante, que auxilia na redução de radicais livres e na imunidade, prevenindo contra gripes, resfriados, inflamações e sangramento de gengivas.  Com metade das calorias, tem 20 vezes mais quantidade de vitamina C que uma laranja média.

Mamão – além de ser excelente para o bom funcionamento do intestino e super digestivo, pois possui enzimas que auxiliam a digestão de proteínas, é rico em vitaminas C e vitamina A, que tem ação moduladora da resposta imune, prevenindo contra infecções.

Mel – rico em vários minerais, como ferro e magnésio, além de vitaminas do complexo B, vitaminas A, C, E, flavonoides e o ácidos fenólicos.

Com tantos nutrientes em sua composição, aumenta a imunidade, auxilia na digestão, pois possui enzimas que facilitam a digestão e ainda ajuda a tratar a Bronquite, asma e dor de garganta  pelas suas características antibióticas e anti-sépticas​.

A farinha de côco é rica em fibras e auxilia na saciedade e na função intestinal. A gordura do coco tem alta concentração de ácido láurico, um tipo de gordura importante para fortalecer o sistema imunológico.

Linhaça dourada – além de auxiliar no funcionamento do intestino e no combate ao colesterol, pelas fibras, possui Omega 3, gordura saudável que modula a inflamação além de reduzir o risco de formação de coágulos, prevenindo doenças cardiovasculares.

Semente de abóbora – rica em zinco, que ajuda a sintetizar células imunológicas, é uma fonte de defesa contra vírus, bactérias e fungos.

Limão – aumenta as defesas do organismo e ajuda a eliminar toxinas. Podemos colocar também lascas da casca bem lavadas, pois possui limoneno que previne contra o câncer.

Gengibre – bactericida, antioxidante e de quebra, ainda é termogênico, auxiliando no emagrecimento.

Depoimentos