(21) 3026-6335/2148-2666

Você sabe como desintoxicar seu fígado?

Você sabe como desintoxicar seu fígado?

O fígado é um dos maiores órgãos do corpo humano e entre suas funções estão a produção de bile, estocagem de glicose, neutralização de toxinas e remoção de bactérias, fungos, vírus e parasitas da corrente sanguínea.
A esteatose hepática é uma alteração patológica frequente que revela alimentação inadequada, excesso de bebidas alcoólicas, uso abusivo de medicamentos, como o acetominofen, e/ou a ingestão de toxinas alimentares. Muitas vezes a obesidade pode ser tratada apenas corrigindo a disfunção hepática, ou seja, detoxificando o fígado.
Os vegetais crucíferos, como o repolho e brócolis contêm glicosinolatos, compostos que aumentam a capacidade do fígado para neutralizar substâncias potencialmente tóxicas.

A seguir, segue um exemplo de um cardápio funcional Detox para Almoço ou Jantar para detoxificação do fígado, com a utilização de carne de soja, crucíferas (brócolis e repolho), cúrcuma ou açafrão da terra, “Verde Sal” (tempero de ervas), castanha do Pará, semente de abóbora, dentre outros alimentos funcionais. Este processo de desintoxicação alimentar é realizado em 7, 14 ou 21 dias. Uma suplementação nutricional com fitoterápicos, vitaminas, minerais e enzimas digestivas poderá ser indicada dependendo de cada caso.

Cardápio Funcional Detox para Almoço ou Jantar

Trouxinha de Repolho recheada com Carne de Soja
Arroz de cereais com brócolis e Açafrão da Terra
Purê de abóbora com sementes e “Verde Sal”
Torta Funcional de banana, gergelim e castanha do Pará

Depoimentos