(21) 3026-6335/2148-2666

Tomates recheados com quinoa

Tomates recheados com quinoa

Tomates Recheados com Quinoa cozida

8 tomates orgânicos grandes

1 xícara de quinoa cozida

½ xícara de queijo feta

¼ xícara de manjericão picado ou 1 colher de chá de orégano seco / ervas de provence

2 dentes de alho amassados

2 – 4 xícaras de folhas de brócolis picadas (ou mais)

1 colher de chá de pimenta e  ½ colher de chá de sal marinho

Preparo:

Preaqueça o forno a 200 °. Cozinhe a quinoa: combine ½ xícara de quinoa em grãos (previamente deixada de molho por 8 horas) com 1 xícara de água e 2 pitadas de sal e cubra com uma tampa. Assim que a água ferver, reduza o fogo e depois abaixe o fogo  para cozinhar coberta com uma tampa. Verifique o cozimento. Desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Pronto!

Fatia a tampa de fora de cada tomate e colha as sementes com cuidado. Coloque em assadeira de  vidro ou cerâmica.  Se eles não estiverem planos, corte um pouco fora a parte inferior.

Refogue  o alho em um pouco de azeite e as folhas de brócolis em panela antiaderente até que murcham um pouco. Adicione os ingredientes quentes para uma tigela grande, em seguida, adicione as ervas, quinoa, queijo feta, sal marinho e pimenta e misture para combinar.

Encha cada tomate com o recheio de quinoa, regue com um pouco de azeite e cubra com um pouco de queijo esfarelado. Asse por aproximadamente 20 minutos. Grelhe no final se desejar uma camada marrom crocante. Sirva quente ou em temperatura ambiente.

Depoimentos