(21) 3026-6335

Exames Funcionais

Exames Funcionais

Todo tratamento da Clínica de Nutrição Funcional Daniela de Almeida é baseado no conceito de que cada individuo é único. Exames funcionais de ponta podem ser utilizados para auxiliar no diagnostico de disfunções metabólicas, alimentos que são prejudiciais e benéficos ao seu metabolismo, além do perfil genético para Dieta, Nutrição e Atividade física.

Você sabia que sintomas como dificuldade de emagrecer, enxaqueca, fadiga, falta de vitalidade, intestino preso, diarreia crônica ou insônia podem ser causados por alimentos que são hipersensíveis ao seu organismo?

Na prática, verificamos que, na maioria dos casos, os alimentos ingeridos diariamente são os que mais podem causar essas reações. O teste de intolerância alimentar para 109/ 221 alimentos realizados na clínica identificam os alimentos que provocam essas reações e deverão ser observados, excluídos ou rotacionados, sempre com a devida orientação nutricional funcional para não causar deficiências.

Os perfis genéticos para Dieta, Nutrição e atividade física, também realizados na clínica, consistem em  exames inovadores e simples,  feitos através da saliva, capazes de identificar através do DNA a resposta do metabolismo a determinadas dietas, nutrientes e a prática de exercícios físicos.

Fornece informações personalizadas, baseadas na genética e estilo de vida, a fim de ajudar a atingir os seguintes objetivos:

  • entender melhor seu metabolismo e características comportamentais;
  • atingir e manter um peso saudável;
  • obter o máximo benefício da atividade física e exercícios
  • otimizar o equilíbrio nutricional de sua dieta.

Há mais de dez anos, pesquisadores estudam a interação entre o genoma humano e os nutrientes dos alimentos, com o objetivo de promover a saúde por meio de uma alimentação geneticamente personalizada. Esta nova e promissora ciência é denominada Nutrigenômica, onde determinados nutrientes e compostos bioativos presentes nos alimentos podem modular a expressão de genes alterados.

Descubra a Dieta e Exercício físico que funcionam para você perder gordura!

Depoimentos