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Mindfuleating

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Você Pratica a alimentação consciente? Veja 6 dicas para pratica-la de forma simples no seu dia a dia:

1) Deixe seu corpo acompanhar seu cérebro

Quem come rapidamente passa a ignorar os sinais do corpo.

Desacelerar é uma das melhores maneiras de conseguir que nossa mente e nosso corpo nos sinalizem o que realmente precisamos para sua nutrição. O corpo realmente envia seu sinal de saciedade cerca de 20 minutos após o cérebro, e é por isso que muitas vezes, inconscientemente, comemos demais.

2) Conheça os sinais de fome pessoal do seu corpo

Você está respondendo a uma necessidade emocional ou  responde às necessidades do seu corpo?

Muitas vezes, ouvimos primeiro as nossas mentes, mas, com práticas de atenção plena, podemos descobrir mais sabedoria. Muitas vezes, nós comemos quando nossa mente nos diz, ao invés de nossos corpos. A verdadeira alimentação consciente é, na verdade, ouvir profundamente os sinais do corpo para a fome.

3) Desenvolver ambientes saudáveis

Comer sozinho e aleatoriamente vs Comer com outras pessoas em determinados horários e lugares. Outra maneira que comemos de forma insensata é perambulando olhando armários, comendo em horários e lugares aleatórios, ao invés de apenas pensar proativamente sobre nossas refeições e lanches.

4) Coma alimentos e não histórias

Comendo alimentos que são emocionalmente confortantes  vs comer alimentos que são nutricionalmente saudáveis.

Podemos encontrar alimentos nutritivos que também são satisfatórios e reconfortantes.

5) Participe do seu prato

Comer distraído versus apenas comer

A multitarefa e o comer é uma receita para não ouvir profundamente as necessidades e desejos do nosso corpo.

Pratique meditação e atenção plena para uma alimentação mais consciente .

6) Considere o ciclo de vida da sua comida

Considerando de onde vem o alimento e o pensamento de comida como produto final.

A menos que você seja um caçador-coletor ou fazendeiro, todos nós nos tornamos cada vez mais desconectados de nossa comida nos últimos anos. Muitos de nós nem sequer consideram onde uma refeição vem de além da embalagem do supermercado. Isso é uma perda, porque comer oferece uma oportunidade incrível para nos conectar mais profundamente ao mundo natural, aos elementos e uns aos outros.

Quando fazemos uma pausa para considerar todas as pessoas envolvidas na refeição que chegou ao nosso prato, dos entes queridos (e você) que o prepararam, para aqueles que abasteceram as prateleiras, para aqueles que plantaram e colheram os ingredientes cruéis, para aqueles que os apoiaram, é difícil não se sentir agradecido e interligado. Lembre-se da água, do solo e de outros elementos que faziam parte da sua criação enquanto se sentava para comer o que você estava comendo. Você pode refletir sobre as tradições culturais que lhe trouxeram esse alimento, as receitas generosamente compartilhadas de amigos ou trazidas de um lugar e horário distantes para serem oferecidas a sua  família.

À medida que você considera tudo o que entrou na refeição, torna-se fácil experimentar e expressar gratidão a todas as pessoas que deram o seu tempo e esforço, os elementos do universo que contribuíram com sua participação, nossos amigos ou antepassados ​​que compartilharam receitas e até mesmo a seres que podem ter dado suas vidas a uma parte da criação dessa refeição. Com apenas um pouco mais de atenção como esta, podemos começar a fazer escolhas mais sábias sobre sustentabilidade e saúde em nossos alimentos, não apenas para nós, mas para todo o planeta.

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