(21) 3026-6335/2148-2666

Nove dicas para comer mais devagar e emagrecer

Nove dicas para comer mais devagar e emagrecer

1. Escolha para horário de suas refeições aquele em que tenha mais tempo e alimente-se com calma.

2. Pouse o garfo entre cada bocado para só então se servir novamente e mastigue bem os alimentos. Quem come rápido acaba ingerindo além do que deve. Mastigar bem os alimentos torna a digestão mais fácil, evitando a sensação de má digestão e proporcionando saciedade.

3. Faça uma coisa de cada vez: não coma fazendo outras coisas ao mesmo tempo, como trabalhar, ler, ficar no computador ou assistir televisão.

4. Coma em lugares ventilados. O calor provoca mal estar e pode fazer você querer terminar logo sua refeição.

5. Inicie sua refeição com uma salada com preparações cruas (devidamente lavadas). Desta forma, quando você for se servir do prato principal, que é mais calórico, seu centro de saciedade já estará sendo ativado, seu apetite reduzirá e você comerá menos.

6. Introduza em suas refeições alimentos integrais, pois possuem baixo índice glicêmico, dando também uma maior saciedade — o que faz das opções integrais a escolha ideal para quem quer controlar ou perder peso.

7. Evite ficar mais de três horas sem se alimentar, pois os níveis de glicemia (glicose sanguínea) diminuem, estimulando a fome.

8. Evite comer em momentos de estresse: nessas horas as pessoas perdem a noção da quantidade de comida e tendem a exagerar na dose.

9. Por fim, desfrute sua refeição. Comer mais lentamente e em local mais calmo permite sentir mais o aroma, melhorar a digestão, aumentar a saciedade e o prazer.

Depoimentos