(21) 3026-6335/2148-2666

Hamburguer de grão de bico especial

Hamburguer de grão de bico especial

Hamburguer de grão de bico especial

Rendimento: 7-8 hambúrgueres

Ingredientes:

1 xícara de grão de bico cru

1/2 xícara de arroz integral cru (ou 1 e 1/4 xícara de arroz cozido)

3 colheres de sopa de sementes de girassol

2  dentes de alho picados

1/2 xícara  pimenta vermelha em cubinhos

1  pimenta-jalapenho ( uma variedade  de Capsicum annuum originária do México ) – opcional

1/4 xícara de cebola roxa cortada em cubos

1 cenoura pequena ralada

1/4 xícara de salsa fresca picada

1/4 de xicara de pão sem glúten ralado, ou mais

2-3 colheres de sopa de linhaça

1/4 colher de chá de flocos de pimenta vermelha

Sal marinho de grão fino, a gosto

Preparo:

  1. Deixe de molho o grão de bico durante a noite, ou durante pelo menos 8 horas, em uma grande bacia cheia de água.
  2. Escorra e lave o grão de bico. Coloque em uma panela de tamanho médio com 3 xícaras de água. Coloque sal, cubra com tampa e leve para cozinhar. Cozinhe em fogo baixo-médio de cerca de 50 minutos, observando cuidadosamente depois de cerca de 35-40 min. Após cozido, escorra e lave.
  3. Para cozinhar o arroz: Em uma peneira, lave o arroz. Adicione 1/2 xícara de arroz cru em uma panela com 1 xícara de água. Leve para ferver. Reduza o fogo, cubra com a tampa e deixe cozinhar por cerca de 25-30 minutos, observando de perto e dando-lhe uma agitação após 20 min. Coloque mais água quente se necessário.
  4. Toste as Sementes: Preaqueça o forno a 150 . Torre as sementes por cerca de 12 minutos, ou até ficarem levemente douradas na cor. Deixou de lado.
  5. Vegetais . Pique o alho, pimentão, cebola e salsa. cenoura grelha. Mexa na metade do sal. Deixou de lado.
  6. Adicione o grão de bico cozido e arroz pronto em uma tigela grande. Verifique se o seu arroz está quente para ajudar a se ligarem. Não utilize arroz frio. Com um espremedor de batatas, amasse muito bem, deixando alguns pedaços para a textura. Você também pode pulsar em um processador de alimentos.
  7. Misture tudo: Pré-aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto. Com uma colher de silicone, misture os legumes picados na mistura de grão de bico / arroz purê. Agora misture as sementes o pão ralado, e a semente de linhaça. Adicione o sal e flocos de pimenta vermelha a gosto.
  8. Forme hamburgueres e cozinhe: forme 6-8 embalando a massa com força. Pulverize a frigideira pré-aquecida com óleo de girassol ou azeite. Cozinhe os hambúrgueres por cerca de 4-5 minutos de cada lado em fogo médio. Os hambúrgueres devem ficar bronzeados e firmes quando estiverem prontos. Você também pode grelhar (pré-cozimento por 15 minutos no forno antes de grelhar).

OBS: pode congelar.

Depoimentos